
Ora, se Pangaré é aquele cavalo ruim, que não ganha nunca, por que não criar O Matungão, tentando, longe de ter a mesma capacidade de Haroldo, falar com um pouco de humor sobre as coisas do turfe. Enquanto estive em O Povo a coluna sempre foi publicada às quartas-feiras. Quando saí do jornal, o eqüino metido a engraçado entrou em férias. Em 2003, convidado pelo Marcos Rizzon, levei o matungo para o Jornal do Turfe. A coluna de lá continuará nos mesmos moldes. Mas, a modernidade chegou e o universo dos blogs está aí mesmo. A Internet está tomando conta do mundo e as Remingtons e Olivettis já fazem parte do acervo dos museus. Incentivado pelos amigos e jornalistas Karol Loureiro e Fred Raposo, que já são bloggers, resolvi me arriscar por este terreno desconhecido e vou tentar reproduzir por aqui, as manhas e artimanhas do bucéfalo. Todas as quartas ele vai "pintar e bordar" neste espaço, contando histórias engraçadas do turfe e de outras áreas, uma vez que este matungo é eclético. E, como ele mesmo encerra de forma abrupta seus comentários... Chega!
6 comentários:
Caro companheiro de claimings baratos e páreos de porão,
Acabo de soltar uma nota divulgando o blog, no Raia Leve. E, com muita alegria, abro a relação dos depoimentos.
Desejar sucesso às suas iniciativas é redundância, em razão do extremo zelo e profissionalismo que marcam as mesmas.
Certamente, o "Blog do Matungão" irá revigorar a alegria da mídia especializada do turfe brasileiro e se aliar à luta por dias melhores para as corridas no país. Com humor e inteligência.
Boa sorte, meu irmão!
Parabéns a você, por mais esse "salto" em sua carreira jornalística. Sou seu admirador.SUCESSSO SEMPRE!
Antonio Moreira(STUD VALBOM)
Marcão,
Tenho colocado meus escritos na página do Jockey Club de Minas Gerais. Ela é feita - de favor - por meu sobrinho, que é estudante de informática, mas anda tão ocupado que está demorando a atualizar. E seria um mau tio se eu o tirasse dos compromissos profissionais e estudantis para me fazer favor.
Por isso, também vou criar meu blog, mas em dezembro, pois no momento estou de férias. Aliás já tenho um blog, mas é de assuntos gerais. Vou criar um segundo, específico para turfe.
Mando notícias depois.
Felicidades para o Blog do Matungão.
Um abraço do Márcio de Ávila Rodrigues
Belo Horizonte - MG
Caro Matungão
Não tenho dúvida de que você, nesse novo veículo de comunicação, continuará a nos proporcionar as mais divertidas estórias do turfe, que já dariam para você escrever um livro, com aquela forma singular que você possui.
Luiz Edmundo Cardoso Barbosa
Da-lhe Matungo...
Com vc liderando os blogs, todos vão aderir esse novo local para troca de idéias e assuntos...
Um grande abraço
Fui!
www.cercamovel.blogspot.com
Caro Marquinhos: Sinceros parabens pela inauguração do seu blog. Desejo-lhe que seu sucesso seja idêntico a uma tropa de Yatastos e não faço por menos... Custodiados pelos Arándanos en Boca, Bailongo en Boca, River Plate e Tango di Gardel...
Parabens e abraços,
Manolo
Postar um comentário